NOSSAS ESPECIALIDADES

NEUROLOGIA

A neurologia veterinária é a área responsável por estudar, compreender, diagnosticar e tratar as doenças do Sistema Nervoso.
Sinais clínicos neurológicos como: crises convulsivas, andar em círculos, incoordenação, paralisias, etc. são comuns em pequenos animais e podem estar relacionados à doenças do Sistema Nervoso Central e Periférico, além de outras doenças sistêmicas.
A avaliação neurológica, por um profissional qualificado, de pacientes com esses tipos de alteração é fundamental para o diagnóstico e tratamento correto.

NEFROLOGIA

A nefrologia veterinária é a área responsável pelo diagnóstico e tratamento clínico e/ou cirúrgico das doenças do sistema urinário, que inclui rins, ureteres, bexiga, uretra, e nos machos a próstata.
 As doenças renais podem ser adquiridas atraves de bactérias (leptospirose),  intoxicações, envenenamento, anestesia, stress, choque, trauma e qualquer outra doença sistêmica. Sem contar os cálculos renais e vesicais (pedra nos rins e bexiga), que adoecem cães e gatos de todas as raças.
O sistema urinário é responsável por funções essenciais como à manutenção do equilíbrio fisiológico do organismo. Inúmeras afecções podem alterar esse equilíbrio e até mesmo causar o óbito. 

GASTROENTEROLOGIA

Essa especialidade abrange o bom funcionamento e as afecções de esôfago, estômago, intestino, fígado, pâncreas e vias biliares. Essencial à saúde dos pacientes, esta especialidade ainda tem poucos profissionais qualificados no mercado da medicina veterinária.

As afecções mais comuns são gastrite, pancreatite, hepatite ou hepatopatias crônicas, colangite, mucocele, doença inflamatória intestinal, linfangiectasia, além de possibilidade de comprometimento por células neoplásicas (ex: linfoma). Também podem ocorrer secundariamente a doenças hormonais, ingestão de corpos estranhos e a endoparasitas.

CARDIOLOGIA

A cardiologia veterinária é uma especialidade da medicina veterinária que engloba o estudo do sistema cardiovascular O sistema cardiovascular inclui o coração e os vasos sanguíneos (veias e artérias). foca-se em alterações que vão desde a insuficiência cardíaca e hipertensão arterial até aos sopros cardíacos, à miocardiopatia dilatada e hipertrófica e às valvulopatias, como a doença cardíaca valvular crónica, tambem tratando alguns transtornos pulmonares

HEMATOLOGIA

O hematologista veterinário atua no tratamento de doenças que afetam o sistema sanguíneo, dentre elas podemos destacar as anemias em geral (diminuição de hemácias no sangue), trombocitopenias (diminuição de plaquetas no sangue) e leucopenias (diminuição do número de leucócitos, as células de defesa).

Entre as doenças infecciosas que acometem o sangue destacam-se a Erliquiose e Babesiose canina, ambas transmitidas pela picada do carrapato e, por isso, conhecidas popularmente por “Doença do Carrapato”.

Doenças crônicas como hepatopatias (doenças do fígado), nefropatias (doenças dos rins), endocrinopatias (doenças do sistema endócrino, como o hipotireoidismo) também podem afetar o sistema sanguíneo, levando a alterações no hemograma.

ENDOCRINOLOGIA

As especialidades endocrinologia e metabologia são responsáveis pelo diagnóstico e tratamento de enfermidades de origem endocrina e/ou metabólica de cães e gatos, caracterizadas majoritariamente por excesso ou deficiência de hormônios que desencadeiam diversas alterações nos diversos sistemas do organismo. As enfermidades e síndromes mais comuns são: Diabetes mellitus, hiperadrenocorticismo (também chamada síndrome de cushing), hipotireoidismo, hipoadrenocorticismo, hipertireoidismo, as dislipidemias (alterações no metabolismo das gorduras), dentre diversas outras. A abordagem e o tratamento correto destas enfermidades visam garantir uma boa qualidade de vida e longevidade ao animal.

FISIOTERAPIA

 A fisioterapia veterinária é uma especialidade que consiste em cuidar e reabilitar animais que sofrem de problemas neurológicos e ortopédicos. Pode ser utilizada também como prevenção, preparo físico e auxílio contra a obesidade.

ONCOLOGIA

A oncologia é a especialidade da medicina veterinária que lida com o diagnóstico, tratamento e acompanhamento individualizado dos animais com câncer, visando o aumento da sobrevida, qualidade de vida  e bem estar do paciente.

INTENSIVISMO

A área intensiva da veterinária pode ser bem imprecisa, diferente do atendimento ambulatorial, e por isso o profissional deve ter qualificação e sensibilidade para identificar os mecanismos compensatórios do organismo do paciente, e compreender que uma aparência adequada, pode não corresponder ao seu real quadro de saúde. 

PNEUMOLOGIA

A Pneumologia tem como objetivo o diagnóstico e tratamento das afecções respiratórias dos cães e gatos. Alterações como pneumonia, rinite, asma felina, colapso traqueal, bronquite crônica, síndrome do braquicéfalico entre outras alterações podem acometer os animais. Esteja sempre atento aos sintomas como, tosse, espirros, falta de ar, secreção nasal, engasgos, um diagnóstico precoce e tratamento assertivo garante qualidade de vida e bem estar dos pacientes.

ORTOPEDIA

É a especialidade médica que cuida da parte estrutural do corpo ( músculos, ossos, ligamentos, tendões, articulações e coluna vertebral).
Na medicina veterinária vem evoluindo ao longo dos últimos anos com o aperfeiçoamento das imagens.
Trata também a dor crônica Neuro ortopédica e, se necessário, faz cirurgias corretivas e urgência dos ossos e coluna.

 

MEDICINA FELINA

A medicina felina é uma especialização que só traz ganhos para o diagnóstico, prevenção de tratamento de doenças dos gatos.

Um profissional especializado em felinos pode obter diagnósticos mais precisos e por consequência, tratamentos mais eficazes, agregando qualidade de vida ao gato e facilitando o dia a dia do tutor.

 

DERMATOLOGIA

Especialidade que cuida da pele, pelos, unhas e mucosas.
Tem como objetivo o bem estar dessas estruturas usando recursos de terapia e diagnóstico como raspados, culturas e biopsia

ODONTOLOGIA

O bem estar da boca colabora para a saúde integral do paciente veterinario, por isso esta especialidade está cada vez mais se tornando uma das principais e mais procuradas na medicina veterinária.
Cuida de toda a cavidade oral incluindo: dentes, gengiva, garganta e toda mucosa.

 

AO FINAL DO SEU ATENDIMENTO PROCURE O QR CODE NA RECEPÇÃO E NOS AVALIE PARA PARTICIPAR E CONCORRER A UM CHECK-UP ANUAL DE SEU PET

Sua avaliação é muito importante para que possamos continuar proporcionando o melhor atendimento que seu pet e tutor merecem.

ENDEREÇO

Estrada das Lágrimas, 1843/1841 Bairro Mauá, São Caetano do Sul - SP, 09580-500

TELEFONES

(11) 4238.8508 (11) 4231.3632

Desenvolvido por Genniusteam ® / 2022 - Criação de Sites e Mídias Sociais

Open chat
Estamos Online !
Seja bem vindo ao Ethicus, clique para ser atendido por nossa equipe.